quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em novembro, ISAVIÇOSA promove curso de Bioarquitetura


É com grande satisfação que o ISAVIÇOSA promove o Curso de Bioarquitetura - Construção de uma cabana ecológica - em Viçosa, no próximo mês de novembro.
A Bioarquitetura é a arquitetura em equilíbrio com o meio ambiente e usuário, através da utilização de diretrizes construtivas sustentáveis para redução dos impactos ambientais. Assim a bioarquitetura busca utilizar materiais ecológicos, econômicos, duráveis e locais; tecnologias sustentáveis, simples e eficientes; eficiência energética dos ambientes; fontes de energia renovável; utilização da água da chuva, tratamentos e reutilização das águas descartadas; beleza estética e harmônica. Com estes cuidados a arquitetura ecológica sempre proporciona conforto e saúde aos usuários, além do respeito ao meio ambiente.
O curso “Construção de uma cabana ecológica” será facilitado pela arquiteta e urbanista Gabriela Dias Mendes. Gabriela trabalha com arquitetura ecológica há 10 anos, desenvolvendo projetos sustentáveis e cursos de bioarquitetura. Atualmente é sócia-fundadora do escritório TAIPA Arquitetura Ecológica, localizado em Brasília e cooperada da Ecooideia (Cooperativa de serviços ambientais e tecnologia sociais). Através dos cursos e projetos, desenvolve estudos, pesquisas e práticas na área de materiais e tecnologias sustentáveis. Há seis anos desenvolve a construção de um laboratório experimental, buscando testar, resgatar e aprimorar tecnologias ecológicas.
O curso será imersivo, com duração de quatro dias. Para solicitar maiores informações envie email para isavicosa@gmail.com.
Ressaltamos que é um curso bem especial, diferenciado, dinâmico e completo, pois integra o conhecimento de várias tecnologias de bioconstrução numa mesma oportunidade. O participante, além de aprender a construir a cabana ecológica, leva consigo o projeto da casinha para multiplicá-la onde e quantas vezes quiser.
Esperamos que tod@s animem-se e possam participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário